BOMBEIROS DE SOURE IMPLEMENTAM MEDIDAS ESPECIAIS DEVIDO AO CORONAVÍRUS
Tendo em conta, o período de pandemia do Coronavírus /Codiv-19, a Direção e Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Soure, decidiram implementar algumas medidas especiais, ao seu funcionamento, visando ‘proteger o Corpo de Bombeiros e assegurar que parte dos elementos, se mantenham, o mais longe possível dos focos de infeção, estando assim, preparados para intervir em situações urgentes ou complexas, segundo João Pulo Contente, comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure. O operacional explica que as medidas começaram a ser implementadas, face ao evoluir da situação e declarado o Estado de Emergência nacional.
Deste modo, foi determinado o seguinte:
– Encerrar os serviços externos na Secção de Granja do Ulmeiro de modo a manter essas instalações com condições sanitárias para assegurar a operacionalidade no caso de surgir a necessidade de colocar as instalações em quarentena do Quartel / Sede
– Neste período, apenas tem acesso à Secção, uma colaboradora de central e o Comando, podendo ser ativado o seu normal funcionamento, em caso de acidente grave ou catástrofe pelo Comandante.
– No quartel/sede em Soure, ficam em turnos de 24H00, um grupo de operacionais, assegurando o serviço operacional de primeira intervenção
Trata-se de uma medida de mitigação de contágio ao COVID-19, no sentido de assegurar o socorro à população em prontidão, permanência 24H00 sobre 24H00.
Esta ‘medida extrema, é aplicada numa situação complexa e séria, pelo que se apela à compreensão de todos, sem exceção’, frisa João Paulo Contente.
Qualquer pedido de socorro pode e deve ser efetuado através das linhas:
Emergência – 112
Quartel Soure – 239 506 300
Quartel Granja do Ulmeiro – 239 646 810
SNS – 808 24 24 24
PARA OUVIR A RPSOURE:
http://www.digitalrm.pt/streaming/rpsoure/