Jornal “O Popular de Soure”

Estatuto Editorial

É um Jornal quinzenal, foi fundado a 9 de Setembro de 1997, saindo desde então, às sextas-feiras e agindo sempre com rigor, isenção e objectividade, prometendo independência política e religiosa, não se submetendo ao poder económico.

Privilegia o pluralismo na informação, colocando em pé de igualdade as formações políticas e sindicais, credos religiosos e as forças económicas.

Pauta a sua actividade pela defesa dos interesses da comunidade sourense e da região onde se insere, estando particularmente atento às carências das populações e à defesa do património, da ecologia e do ambiente.

Contribui para a promoção e divulgação cultural e artística, para a informação local e regional e para a difusão do associativismo, cooperativismo e mutualismo, que apoia durante todo o ano.

A sua actuação integra também o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

Para além de ter assinantes em todo o concelho, resto do país e em muitos países, onde se encontram sourenses emigrados, este jornal pode ser adquirido nos Agentes Oficiais de Venda, espalhados pelas 10 freguesias do concelho de Soure.