Sónia Vidal passou a vereadora a tempo inteiro na Câmara Municipal de Soure e PSD explica o porquê da aceitação do cargo
A Comissão Política do PSD Soure e a Comissão Politica Distrital de Coimbra do partido, explicam em nota de imprensa conjunta, o porquê da vereadora social-democrata Sónia Vidal (na foto DR) ter aceitado o convite para integrar o executivo liderado pelo PS, vencedor, nas últimas eleições autárquicas, uma notícia que a Rádio Popular de Soure, já havia dado, no início desta semana.
Transcrevemos, na íntegra o teor do referido comunicado:
“Na sequência das eleições autárquicas de 26 de setembro de 2021, o PSD de Soure passou a ser representado no executivo municipal por três vereadores em regime de não permanência Apesar de termos obtido um sinal claro de confiança de muitos dos munícipes, a força dos números da democracia representativa não nos permite liderar os destinos do Concelho de Soure. Acreditamos ter os melhores recursos humanos, competência e o melhor programa de governação para o efetivo desenvolvimento de Soure. O nosso trabalho tem sido desenvolvido com muita responsabilidade, demonstração de ideias próprias e capacidade de não resignação. O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Soure propôs-nos o desempenho de funções na área do Ambiente, em regime de permanência, pela nossa vereadora Sónia Vidal. Depois de analisada com profundidade a proposta, decidiu a Comissão Política da Secção de Soure e da Distrital de Coimbra, através dos seus presidentes, Ricardo Neto e Paulo Leitão, respetivamente, apoiar a aceitação das novas funções. Não o fazemos de ânimo leve, e continuaremos o nosso combate contra o empobrecimento do Concelho de Soure. Cientes das dificuldades e responsabilidades, acreditamos que os nossos três vereadores são merecedores de desempenhar funções noutras áreas, e não abandonaremos esse objetivo. Pugnaremos por ele. Só o PSD poderá marcar toda a diferença. Os nossos vereadores, deputados municipais e de freguesia continuarão a fazer o seu trabalho em prol de um município verdadeiramente próspero e desenvolvido. Ao contrário de outras forças políticas, que dão prioridade a tricas e interesses pessoais, os eleitos do PSD receberam um mandato do povo para trabalhar em prol do desenvolvimento de Soure”.