Thumbnail 90385337 2616780631976777 7466802649845727232 N

CÂMARA DE SOURE APELA À POPULAÇÃO PARA REFORÇAR MEDIDAS DE AUTOPROTEÇÃO DEVIDO AO AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO DA PANDEMIA COVID-19

Tendo em conta, a situação de aumento diário, d0 número de casos de covid-19, que Portugal está a registar, a Câmara Municipal de Soure emitiu um comunicado, dirigido aos munícipes, onde apela, a um reforço das medidas de autoproteção e deixa outras indicações importantes, nomeadamente, que têm a ver com o funcionamento do Centro de Vacinação de Soure, que volta a estar, em atividade. 

Publicamos, na integra, o referido comunicado:

COMUNICADO

“Na sequência do agravamento da situação epidemiológica a nível nacional, que também se tem verificado na nossa região e, inclusivamente, no Concelho de Soure, apela-se à necessidade de um reforço das medidas de autoproteção, por parte da comunidade em geral, nomeadamente, através do uso de máscara, etiqueta respiratória, desinfeção regular das mãos e distanciamento social, sempre que possível.

Atendendo ao período que se atravessa, o Município, além das recomendações acima referidas, irá retomar a divulgação dos dados epidemiológicos que lhe forem transmitidos, de forma a sensibilizar e esclarecer as populações sobre a situação local. Neste sentido, informa-se que a Autarquia não é responsável, pelos números divulgados, nem pelo seu apuramento, que são competência das Autoridades de Saúde.

Mais se informa que, na passada segunda-feira, o Concelho de Soure registava um total acumulado de 1294 casos positivos, dos quais, eram casos ativos 84 pessoas. Estes números encontram-se, proporcionalmente, em termos de população, dentro da média da Região de Coimbra, de acordo, com os dados recebidos. Estes resultados são da inteira responsabilidade do Ministério da Saúde, admitindo-se que possa existir algum desfasamento temporal.

Relativamente ao Centro de Vacinação de Soure, o Município recebeu, no passado dia 24 de novembro, um pedido da Equipa Coordenadora do Processo de Vacinação de Soure, para disponibilização do Pavilhão Multiusos, para vacinação à população, às quartas-feiras (14h00 às 18h00), quintas-feiras (14h00 às 18h00), sábados (09h00 às 17h00) e domingos (09h00 às 17h00), até ao próximo dia 19 de dezembro.

O Município de Soure vem deste modo reafirmar que qualquer responsabilidade no funcionamento e na implementação do processo de vacinação concelhio, seja ao nível da Covid-19 ou da vacinação contra gripe, é matéria da exclusiva responsabilidade do Centro de Saúde de Soure.

À semelhança do que se passou anteriormente, designadamente durante a vigência do Estado de Emergência, a Autarquia, sob orientação do seu serviço de Ação Social e Saúde, irá prestar à Equipa Coordenadora do Processo de Vacinação de Soure a ajuda técnica, logística e de recursos humanos que se entender necessária, de acordo com a solicitação que nos for remetida pela Coordenação.

Como sempre, o Município coloca os interesses da população e o seu bem-estar em matéria de prevenção e saúde pública acima de quaisquer outros interesses”.

PARA OUVIR AS NOSSAS RÁDIOS:

🟢 RPSOURE:
http://www.digitalrm.pt/streaming/rpsoure/

🟢 RÁDIO FOZ DO MONDEGO (FIGUEIRA DA FOZ):
https://nl.digitalrm.pt:8216/stream