Facebook

VAMOS FALAR? – A CAMPANHA SOLIDÁRIA DA FACTOS STUDIO QUE QUER COLOCAR A POPULAÇÃO A FALAR SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA.

A Factos Studio, estúdio de design multidisciplinar, sediada em Pombal, decidiu este ano lançar uma nova campanha solidária, em semelhança a anos anteriores.

Se no passado se associaram à Ajudanimal – Associação de Defesa dos Animais de Pombal, lançando um calendário solidário, em que o rosto da campanha eram alguns dos animais que se encontravam para adoção, e, também à luta contra a violência doméstica, lançando uma linha de roupa, onde o lucro revertia para a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), com ilustrações que incitavam à força e união feminina contra a violência doméstica, este ano, em parceria com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal e a SPEM (Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla), pretendem sensibilizar a população para Esclerose Múltipla (EM), doença que afeta em todo o mundo cerca de 2.500.000 pessoas e em Portugal mais de 8.000.

Para isso, desenvolveram uma linha de merchandising, composta por máscaras comunitárias, t-shirts e camisolas, onde se destaca a cor de laranja (cor associada à EM) e uma ilustração, que nos coloca a questão “Vamos Falar?”.

Segundo a Factos Studio, “esta pergunta serve para, ao usarmos qualquer uma das peças que estão disponíveis para venda, criar curiosidade e daí, esperamos nós, um diálogo. Onde quem está com a frase envergada ao peito (no caso das peças de roupa) ou no rosto (máscara), irá falar sobre a esclerose múltipla, criando uma rede de mensageiros, que, não só estão a ajudar a sensibilizar a população para a existência desta doença, como estão, também, a apoiar monetariamente a unidade de Leiria da SPEM, uma vez que 100% dos lucros irão reverter para esta associação.”

Mas não é só desta forma que, com esta iniciativa, pretendem fazer com que se fale mais desta doença neurológica crónica, de evolução progressiva e incapacitante, que afeta o sistema nervoso central. Para isso, em parceria com um dos rostos da campanha, Rute Jordão, uma jovem de 23 anos do concelho de Pombal, Youtuber, diagnosticada com esclerose múltipla aos 21 anos, irá lançar, ao longo de toda a campanha, vídeos no seu canal do YouTube, onde irá falar sobre a EM e o que é viver com esta doença degenerativa.

A campanha está disponível desde o dia 4 de Dezembro, que foi o Dia Nacional Da Pessoa Com Esclerose Múltipla, até ao dia 1 de janeiro de 2021.

Para apoiar esta iniciativa podem visitar o site www.loja.factos-studio/vamos-falar, ou dirigir-se diretamente às instalações da Factos Studio, em Pombal, junto da Farmácia Barros, ou a outro local de venda (podem consultar a lista de locais de venda no site) e adquirir uma ou mais peças, partilhando depois uma fotografia nas redes sociais com a hashtag #vamosfalar.

________________

PARA OUVIR A RPSOURE:
http://www.digitalrm.pt/streaming/rpsoure/
PÁGINA DE FACEBOOK DA RÁDIO POPULAR DE SOURE: https://www.facebook.com/rps.soure/ 
Torne-se assinante do jornal “O Popular de Soure”. Faça download e preencha o boletim a baixo e envie para a morada indicada.