Paços

Quatro viaturas do Município de Soure vandalizadas por funcionário da autarquia

Quatro viaturas do Município de Soure foram vandalizadas, ontem, ao fim da tarde, por um funcionário da própria autarquia, numa zona de estacionamento, nas traseiras, do edifício dos Paços do Concelho.

Foram populares que passavam no local apanharam em flagrante delito, o referido indivíduo a arremessar pedras, contra os vidros das viaturas. “Algumas não partiam os vidros, logo à primeira, faziam ricochete, e por isso, o indivíduo voltava a fazer outras tentativas, até os vidros partirem”, contou um popular. De imediato, as pessoas chamaram a GNR ao local, que procedeu à identificação do homem, registou a ocorrência, tendo remetido o processo, para o Tribunal de Soure. Na ocasião, não houve lugar a detenção.

Alegadamente, questões laborais, terão motivado a atitude do funcionário, nomeadamente, de que teria folgas por gozar, o que não terá acontecido.

Foram vandalizadas concretamente, a viatura oficial do presidente da autarquia (Mercedes), duas viaturas (BMW), utilizadas pelos vereadores, para deslocações oficiais e uma viatura afeta a um dos serviços do Município.

Segundo fonte da autarquia, esta “não foi a primeira vez  que o referido funcionário causou problemas. Anteriormente, tentou agredir o presidente da Câmara, por ocasião de uma edição das Festas de S. Mateus”.

Mário Jorge Nunes, presidente da Câmara Municipal de Soure confirmou à Rádio Popular de Soure e ao jornal ‘O Popular de Soure’ esta ocorrência, das viaturas vandalizadas, adiantado que “os prejuízos são elevados. Serão suportados, pelos Munícipes (contribuintes)… pois o indivíduo não terá rendimentos, para os suportar”.

Imagem: arquivo (out.2020)