Prémio ‘João Ataíde’ desafia jovens da Região de Coimbra a apresentarem projeto de inovação social
Foi apresentado na Figueira da Foz, no dia 13 de novembro, o lançamento do prémio ‘João Ataíde/2024’, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra. Entre, os presentes, estiveram Emílio Torrão, atual presidente da CIM Coimbra e Pedro Santana Lopes, presidente da autarquia da Figueira da Foz, de onde, João Ataíde era natural.
Trata-se de um prémio criado em homenagem ao primeiro presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, secretário de Estado e figura emblemática da região e que visa reconhecer e premiar jovens talentos, entre, os 18 e os 35 anos, naturais da Região de Coimbra.
A edição de 2024 privilegiará aqueles e aquelas que tenham promovido iniciativas, estudos e projetos que respondam a desafios regionais e/ou locais pela criação de soluções na área dos serviços de saúde, da conciliação de respostas sociais e de saúde, de criação e ou promoção de públicos amigos dos mais velhos e vulneráveis e com elevado potencial de replicabilidade a outros territórios.
As inscrições estão abertas e podem ser enviadas por email – geral@cim-regiaodecoimbra.pt – ou entregues presencialmente na sede da CIM Região de Coimbra, até ao dia 31 de dezembro de 2024.