PILOTO SOURENSE GUI GOMES CONSEGUE 2º LUGAR NO PÓDIO EM TAROUCA APESAR DE LESÃO
Decorreu, no último fim-de-semana, nas cercanias de Tarouca, distrito de Viseu, a quarta ronda pontuável, para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc. O Complexo Motorizado Agostinho “Makito” Cardoso, situado na Serra de St.ª Helena marcou o regresso do público, às pistas e ao longo de dois dias, a animação foi uma constante.
Na competitiva categoria de 65cc, entre, uma dezena e meia de participantes, estava uma vez mais o jovem piloto de Soure, Guilherme Gomes, aos comandos da sua bem preparada, KTM 65 SX.
Fruto de uma lesão contraída, na semana anterior, nos treinos, Gui Gomes não estava a 100%, no entanto, graças a um excelente trabalho, por parte do seu fisioterapeuta, o atleta sourense conseguiu alinhar, nesta jornada.
Com o melhor tempo nos treinos livres, o #14 mostrava, claramente a vontade de subir na classificação geral. Já nos treinos cronometrados, ainda, no sábado, Gui Gomes, em esforço, garantia o 2º lugar para a grelha de partida.
Já no domingo e na primeira manga, Guilherme Gomes arrancou na terceira posição, no entanto, à passagem da primeira volta, já era segundo classificado. O piloto KTM geriu a corrida, finalizando no 2º lugar.
Na derradeira manga do dia, o jovem piloto arrancou, na terceira posição, conseguiu chegar mesmo a primeiro, sensivelmente, a meio da manga, mas não aguentou as dores. Em esforço, Guilherme Gomes conseguiu um 2º lugar – posição que ficaria, também, na geral da prova de Tarouca.
No final, Gui Gomes declarou que… “foi uma semana de fisio e reforço muscular, para conseguir estar cá. Pensava, que estava melhor, mas durante, os treinos as dores apareceram logo e foi em esforço, que consegui terminar a prova. Não era este o resultado que queria, mas mediante esta lesão, só posso estar satisfeito. Um enorme obrigado para o meu fisioterapeuta Micael Martins e toda a sua equipa”.
A competição regressará, a este mesmo traçado, no final do mês (30 e 31 de outubro), para a derradeira ronda pontuável, para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc. Até lá, os pilotos ainda, passarão, pelo Granho (24 de outubro), para a quinta jornada da competição.
IMAGEM: Sérgio Dias Fotografia