NUNO DUARTE

Nuno Duarte apresentou candidatura à presidência da Junta da Vinha da Rainha

A coligação ‘Juntos Por Soure’ dá conta em nota de imprensa que o Espaço Multiusos da Vinha da Rainha acolheu, no dia 31 de agosto, a sessão de apresentação da candidatura de Nuno Duarte à presidência da Junta de Freguesia de Vinha da Rainha.

O evento contou com as intervenções de Carlos Páscoa, candidato à presidência da Câmara Municipal de Soure e de Liliana Freitas, candidata à presidência da Assembleia Municipal.

Nos discursos proferidos, sublinhou-se “a importância de atrair empresas, bem como de criar e melhorar os acessos às vias de circulação rodoviárias, fatores determinantes para o desenvolvimento económico e social do concelho e da freguesia da Vinha da Rainha. Foi igualmente destacada a relevância da produção de arroz, um dos elementos identitários da freguesia, que constituiu não só uma marca distintiva do território e do seu povo, mas também um potencial de atração turística.”

Entre, as prioridades evidenciadas, mereceu destaque a recuperação das Termas da Amieira, situadas na proximidade da freguesia, enquanto, património único e recurso estratégico para “dinamizar a economia local, potenciar o turismo e valorizar a identidade da região.

As intervenções foram marcadas por “uma forte ligação às raízes locais e ao sentimento de pertença, afirmando-se a candidatura de Nuno Duarte como mais do que um compromisso político: um compromisso de coração e honra com a Vinha da Rainha.”