Morreu Fernando Chalana antiga glória do Benfica
Lenda do universo benfiquista morreu, hoje, Fernando Chalana, aos 63 anos. Começou a carreira no Barreirense, até, chegar ao Benfica, em 1973, informou o Benfica, clube no qual, o avançado fez grande parte da carreira.
Chalana, esquerdino, era considerado o pequeno génio, pelas fintas que fazia aos adversários, quando lhe tentavam tirar a bola. Chalana sofria da doença de Alzheimer e o seu estado de saúde piorou, nos últimos tempos. O antigo avançado português era reconhecido como um dos melhores futebolistas da história do Benfica.
Fernando Chalana jogou 10 anos no Benfica, antes de rumar ao Bordéus (França) para ser o primeiro português a ter uma carreira internacional. Voltou à Luz, antes de seguir carreira, no Belenenses e no Estrela da Amadora. Mais tarde, esteve ligado novamente, ao Benfica como técnico, na área do futebol.
O ‘pequeno’ Chalana representou, também, a Seleção Nacional, entre, 1976 e 1988. Contava com 29 internacionalizações e 2 golos pela “equipa das quinas”.
O Benfica informa que, “neste momento de luto”, a bandeira do clube está a meia haste no Estádio da Luz e no Benfica Campus.