Instituto Politécnico de Leiria vai propor escola superior em Pombal
O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) vai propor a criação de uma escola superior em Pombal, com cursos técnicos superiores profissionais, de licenciatura e depois evoluir para os mestrados, podendo chegar a doutoramentos.
Segundo tornou público Carlos Rabadão, presidente do IPLeiria, em declarações à Lusa, o objetivo “é ser uma escola plena no futuro”.
O anúncio surge depois de o IPLeiria ter criado um grupo de trabalho para avaliar a viabilidade de criação de uma escola superior em Pombal, que está agora a ser analisado internamente, para depois ser submetido ao Conselho Geral e Ministério da Educação.
Carlos Rabadão adiantou que “as áreas identificadas e com potencial para o território são a sustentabilidade e bem-estar, transportes e logística, proteção civil e gestão do território, e indústria transformadora e comércio”.
O presidente da Politécnico de Leiria considera, ainda, “ser estratégico para a Instituição criar, no norte do distrito de Leiria, um polo de formação, uma escola que, de alguma forma, criasse alguma coesão”.