Santana

Figueira da Foz vai criar sistema de transportes públicos próprio

Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara da Figueira da Foz anunciou que o município vai abandonar o sistema de transportes públicos concebido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, mas que tarda em entrar em funcionamento.

O autarca da Figueira da Foz disse, em reunião de Câmara, que “está na altura de romper em definitivo com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, nesta área estratégia”.

Pedro Santana Lopes adiantou a este respeito que “estamos a trabalhar para dotar a zona urbana e não urbana de transportes adequados à nossa realidade”, acrescentando que para esse efeito “está a ser ponderada a aquisição de veículos elétricos e que existe a possibilidade de serem adquiridos viaturas de transporte adaptadas à procura”.