Bombeiros de Soure assinalaram 134 anos de atividade passando a contar com reforço de viaturas e elementos para o Corpo Ativo
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Soure assinalou, no dia 24 de novembro, 134 anos de atividade, ao serviço do socorro da população. Atualmente, a instituição tem como presidente da Direção Fátima Nunes e como comandante João Paulo Contente.
O programa começou com a cerimónia de promoções e condecorações, com a entrega de medalhas de assiduidade, consoante, os anos de serviço. De destacar, nesse, período do programa, a entrada de 6 novos elementos no Corpo Ativo que passaram pelo respetivo processo de formação, durante, este ano de 2024.
Em seguida, procedeu-se à bênção de 3 novas viaturas, concretamente, uma nova ambulância de socorro e duas viaturas de transporte para doentes não urgentes, com o apoio da Câmara Municipal de Soure, que comparticipou até 95%, o valor da ambulância, enquanto, as outras duas viaturas foram adquiridas com um apoio, também da autarquia na ordem dos 40%. Para além da renovação da frota, durante, este ano, a corporação adquiriu 100 equipamentos de proteção individual dos seus elementos, designadamente, uniformes especializados para combate a incêndios urbanos, industriais e para operações de salvamento e desencarceramento.
Presidente da Câmara de Soure Mário Jorge Nunes distinguido com o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses
A sessão solene foi marcada pelos habituais discursos de circunstância e, também, por diversas distinções, com destaque para a atribuição do Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Voluntários de Soure, ao presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes. Uma distinção de reconhecimento, pelo apoio financeiro e institucional da autarquia por si presidida, à Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários do Concelho de Soure.
Entre, outros distinguidos, que têm o merecido mérito, destaca-se, o que foi feito a Carlos Luís Tavares, como forma de reconhecimento e agradecimento da Corporação de Soure, pela sua dedicação, profissionalismo e a extraordinária competência.
Carlos Luís Tavares que é o atual comandante sub-regional de Coimbra da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, tendo a seu cargo 19 municípios.