Aviso: vai nevar em 10 distritos esta 4ª feira e Coimbra é um deles

São 10 os distritos de Portugal Continental, que esta quarta-feira, vão estar sob Aviso Amarelo, devido à previsão de queda de neve, informou hoje (29 março), o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos em causa são os seguintes: Coimbra, Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro e Braga. Os mesmos, estarão assim sob Aviso Amarelo, que vigorará, entre as 12H00 e as 24H00 de quarta-feira, dada a previsão de queda de neve, acima dos 400/600 metros.

Não será de excluir, portanto, a hipótese de voltar a nevar na zona serrana do concelho de Soure, à semelhança do que sucedeu, recentemente, e que o jornal “o Popular de Soure” deu conta, sendo um destaques de 1º página, tendo conta, ser um fenómeno raro da natureza que, raramente, se verifica nesta zona.

Os distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja e também os do Porto, Viana do Castelo, Faro, Castelo Branco, Coimbra e Braga estão igualmente sob ‘Aviso Amarelo’ devido a vento moderado/forte de norte, com rajadas até 80 km/hora. Os avisos para o vento vão vigorar entre as 12H00 e as 21H00 de quarta-feira.

O Aviso Amarelo, o terceiro mais grave numa escala de 4, representa uma situação de risco, para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

neve 2

Foto: Baldios das Degracias