FESTAS DA RAINHA SANTA ISABEL EM SOURE DECORREM ESTE FIM-DE-SEMANA

As Festas em Honra da Rainha Santa Isabel em Soure, ocorrem este fim-de-semana, destacando-se as procissões de se sábado à noite e domingo à tarde.

No sábado (8 de julho), pelas 08H00 – início das Festas, com salva de 21 tiros; 20H30 – Arruada pela Banda de Soure; 21H00 – Eucaristia; 22H00 – Procissão de Velas, com a Veneranda Imagem da Rainha Santa Isabel, que percorrerá o seguinte itinerário: Largo dos Paços do Concelho; Avenida Conselheiro Matoso; Rua São João de Deus; Largo Santo Agostinho; Ruas da Misericórdia; Alexandre Herculano; dos Melos; Praça Miguel Bombarda; Ruas Dr. Delfim Pinheiro; Combatentes da Grande Guerra e Avenida Conselheiro Matoso. À chegada da Imagem da Rainha Santa Isabel, à ponte de baixo (represa), será queimado, um imponente bouquet e vistoso fogo-de-artifício.

No domingo (9 de julho), pelas 16H00 – Missa solene cantada e sermão na capela da Irmandade da Rainha Santa Isabel, na rua Morais Pinto); 17h00 – Procissão, com as Venerandas Imagens da Rainha Santa Isabel, S. Francisco; Santa Filomena; Santa Luzia, incorporando-se, ainda, as Irmandades com os estandartes dos padroeiros das Capelanias da área da Paróquia de Soure, que terá o seguinte percurso: Rua Alferes Barrilaro Ruas, do Cais, Dr. Delfim Pinheiro, Lago Conde Ferreira, Rua Dr. Evaristo de Carvalho, Largo dos Moinhos, Rua Alexandre Herculano, Avenida Conselheiro Matoso e Paços do Concelho. De referir que, todos os atos religiosos, serão presididos e orientados, pelo Reverendo Arcipreste José Cunha Ferreira.

Posted by Fernando Dias

RPS Noticias